Top 10 - Fatos curiosos da série GTA
A série Grand Theft Auto, que teve início em 1997, fez um barulho estrondoso na indústria. Não é a toa que muitos desenvolvedores enxergam GTA III, o primeiro jogo em 3D da franquia, como um verdadeiro divisor de águas, um título que marcou para sempre a indústria. Nas palavras de Yoshinori Ono, produtor da Capcom, o jogo não só foi um pioneiro na narração, como "representou uma reviravolta nos jogos como uma mídia para adultos".
E não é para pouco. Entre muitas e muitas (e muitas, mesmo) controvérsias, GTA se estabeleceu como uma série que os pais adoram olhar feio e os jornais sempre utilizam de argumento na hora de falar sobre jogos que propagam violência. Esse fato ficou cada vez mais notável, principalmente após o lançamento de GTA: San Andreas, título da era GTA III que melhorou diversos aspectos da série, além de ser o jogo mais vendido da franquia, com 27 milhões de cópias vendidas. Entre as novidades estavam a personalização do protagonista e outros elementos prontos para o sucesso instantâneo do título.
Em 2013, a quinta interação da franquia chegará aos consoles de alta definição e, de acordo com os primeiros detalhes oficiais, o título tem tudo para "piorar" a fama da série, além de trazer melhorias para quem acompanha a franquia. O top 10 desta semana entrou na onda do jogo e escolheu os fatos mais polêmicos e curiosos da franquia.
Category: Computador, Ps3, Xbox 360
0 comentários