BMW i3 Concept.
BMW i3 Concept. O MegaCity Vehicle.
O BMW i3 Concept com eDrive é um veículo sustentável, sem precedentes, concebido para se deslocar nas áreas urbanas. Impulsionado unicamente por energia elétrica, o BMW i3 foi construído para responder aos pedidos de mobilidade sustentável e isenta de emissões. Ele materializa uma forma inteligente de veículos para mobilidade urbana.
BMW i3 Concept. A condição de sustentabilidade.
Graças à utilização de
recursos renováveis, a versão mais recente do BMW i3 Concept representa
um novo ponto de referência para a sustentabilidade e proporciona uma
perspectiva sobre o design interior do BMW i3.
Recursos renováveis.O interior do BMW i3 Concept é caracterizado pela utilização visível de recursos naturais, tais como a madeira de eucalipto europeia. Os materiais naturais sublinham a excelente qualidade da BMW i ao mesmo tempo em que conservam recursos – e durante o descarte, emitem apenas tanto CO2 quanto o que a planta armazenou durante a sua fase de crescimento.
O couro utilizado no interior é curtido através da utilização de um agente natural derivado de folhas de oliveira. O extrato de folhas de oliveira fornece uma proteção natural contra o desbotamento e desgaste, ao mesmo tempo em que proporciona ao couro um visual único e um caráter inconfundível. Assim, o couro do sul da Alemanha não é apenas ecológico, é também produzido de modo a garantir a máxima durabilidade.
A madeira utilizada no painel de instrumentos é totalmente trabalhada a partir de madeira proveniente da Europa, e está certificada como 100% sustentável pelo Conselho de Gestão Florestal (Forest Stewardship Council, FSC). Ao produzir os componentes de madeira na Europa, a BMW assegura rotas de fornecimento curtas e a sustentabilidade em todas as fases de produção. As substâncias naturais utilizadas no acabamento também concedem à madeira um visual sofisticado e uma coloração única.
Perspectiva Holística.
O BMW i3 Concept é uma demonstração impressionante da abordagem holística da BMW i relacionada à sustentabilidade. Comparado a um veículo altamente eficaz na mesma classe, equipado com um motor de combustão interna, o potencial de aquecimento global do BMW i3 Concept é no mínimo um terço inferior (em emissões de CO2) durante todo o ciclo de vida do produto, incluindo a geração de eletricidade na Europa (EU-25 Electricity Mix). Outras questões ambientais são levadas em consideração para inovações adicionais nos processos de desenvolvimento, fabricação e reciclagem. A BMW i estabelece assim novos padrões de sustentabilidade em toda a cadeia geral de criação de valor.
O BMW i3 Concept é uma demonstração impressionante da abordagem holística da BMW i relacionada à sustentabilidade. Comparado a um veículo altamente eficaz na mesma classe, equipado com um motor de combustão interna, o potencial de aquecimento global do BMW i3 Concept é no mínimo um terço inferior (em emissões de CO2) durante todo o ciclo de vida do produto, incluindo a geração de eletricidade na Europa (EU-25 Electricity Mix). Outras questões ambientais são levadas em consideração para inovações adicionais nos processos de desenvolvimento, fabricação e reciclagem. A BMW i estabelece assim novos padrões de sustentabilidade em toda a cadeia geral de criação de valor.
BMW i3 Concept – Mobilidade sustentável para as metrópoles.
O BMW i3 Concept é um
conceito de veículo totalmente completo com detalhes concebidos e
otimizados para cumprir o seu propósito final. A sua arquitetura
inovadora, LifeDrive, torna o BMW i3 Concept leve, seguro, espaçoso e
dinâmico. A utilização inovadora de materiais de baixo
peso e o design inteligente, permitem que o BMW i3 Concept não seja só
capaz de percorrer longas distâncias com uma única carga, mas também lhe
confere segurança em caso de colisão, proporcionando ao mesmo tempo uma
excelente dinâmica de condução.
A tecnologia eDrive, que consiste de um motor elétrico extremamente ágil, desenvolvido e construído pela BMW, a tecnologia de bateria inovadora, e um sistema de gestão do motor inteligente, tornam o BMW i3 Concept extremamente ágil, mantendo o prazer de dirigir. O motor elétrico situado no eixo traseiro – capaz de gerar 170 hp (125 kW) e um impressionante torque de 250 Nm a qualquer instante – aliado a um pequeno raio de direção – combinam-se para que as suas características de condução sejam agradavelmente dinâmicas. O BMW i3 Concept acelera de 0 a 60 km/h em menos de quatro segundos e até os 100 km/h em menos de oito segundos.
O módulo Life evoca uma sensação de espaço no interior do veículo, ainda mais generoso do que era até agora conhecido nos veículos . Os materiais escolhidos oferecem à célula de passageiros, aberta e arejada, o aspeto de uma sala de estar. O uso de matérias-primas renováveis é outra característica que define o interior, oferecendo aos passageiros ainda mais meios de vivenciarem a sustentabilidade do veículo. Partes do painel de instrumentos e dos painéis das portas são visivelmente fabricados em fibras naturais, enquanto o couro dos bancos cria o ambiente de um lounge. Com quatro lugares, portas que abrem amplamente em sentido oposto, e porta-malas com uma capacidade de cerca de 200 litros e um funcional compartimento adicional na frente, o BMW i3 Concept está absolutamente equipado para as necessidades quotidianas.
As inovadoras funções de conectividade criam uma ligação perfeita entre o BMW i3 Concept e a vida dos seus proprietários fora do veículo. As funções remotas acessíveis através de um Smartphone permitem ao proprietário encontrar o veículo, indicam-lhe as estações de carregamento mais próximas, permitem carregar e pré-condicionar a bateria - pressionado somente um botão - e fornecem informação sobre o atual estado do veículo. Durante a viagem, os sistemas de assistência BMW ConnectedDrive apoiam de forma inteligente o condutor em situações monótonas no trânsito urbano, permitindo-lhe chegar ao seu destino com menos stress e mais segurança.
A tecnologia eDrive, que consiste de um motor elétrico extremamente ágil, desenvolvido e construído pela BMW, a tecnologia de bateria inovadora, e um sistema de gestão do motor inteligente, tornam o BMW i3 Concept extremamente ágil, mantendo o prazer de dirigir. O motor elétrico situado no eixo traseiro – capaz de gerar 170 hp (125 kW) e um impressionante torque de 250 Nm a qualquer instante – aliado a um pequeno raio de direção – combinam-se para que as suas características de condução sejam agradavelmente dinâmicas. O BMW i3 Concept acelera de 0 a 60 km/h em menos de quatro segundos e até os 100 km/h em menos de oito segundos.
O módulo Life evoca uma sensação de espaço no interior do veículo, ainda mais generoso do que era até agora conhecido nos veículos . Os materiais escolhidos oferecem à célula de passageiros, aberta e arejada, o aspeto de uma sala de estar. O uso de matérias-primas renováveis é outra característica que define o interior, oferecendo aos passageiros ainda mais meios de vivenciarem a sustentabilidade do veículo. Partes do painel de instrumentos e dos painéis das portas são visivelmente fabricados em fibras naturais, enquanto o couro dos bancos cria o ambiente de um lounge. Com quatro lugares, portas que abrem amplamente em sentido oposto, e porta-malas com uma capacidade de cerca de 200 litros e um funcional compartimento adicional na frente, o BMW i3 Concept está absolutamente equipado para as necessidades quotidianas.
As inovadoras funções de conectividade criam uma ligação perfeita entre o BMW i3 Concept e a vida dos seus proprietários fora do veículo. As funções remotas acessíveis através de um Smartphone permitem ao proprietário encontrar o veículo, indicam-lhe as estações de carregamento mais próximas, permitem carregar e pré-condicionar a bateria - pressionado somente um botão - e fornecem informação sobre o atual estado do veículo. Durante a viagem, os sistemas de assistência BMW ConnectedDrive apoiam de forma inteligente o condutor em situações monótonas no trânsito urbano, permitindo-lhe chegar ao seu destino com menos stress e mais segurança.
BMW i3 Concept – Compacto, ágil e sustentável.
O design do BMW i3 Concept
revela as qualidades do veículo logo à primeira vista. O BMW i3 Concept
representa uma interpretação dinâmica de um veículo altamente funcional.
As ágeis e compactas proporções, revelam a agilidade do BMW i3
Concept. Visto de lado, o design das janelas e das soleiras das portas
combinam-se criando uma forma em cunha que dá ao BMW i3 Concept a
sensação de movimento, mesmo antes de virar o volante. Exteriormente, a
fluidez da silhueta e a grande distância entre os eixos, deixam imaginar
a oferta de espaço interior extraordinariamente generosa, enquanto a
frente curta e a inclinação da parte traseira permitem estacionar em
lugares apertados com maior facilidade. A funcionalidade é ainda
sublinhada pelas chamadas "coach doors", cuja construção com abertura
oposta cria um acesso totalmente novo ao grande e espaçoso interior.
As grandes superfícies dos vidros assim como os
elementos pretos tais como os caixilhos das janelas e as soleiras das
portas fazem com que o BMW i3 Concept pareça mais leve, fazendo
sobressair juntamente com as estruturas visíveis de carbono, o baixo
peso do veículo. As rodas de 19 polegadas de grandes dimensões e
estreitas contribuem para a sensação dinâmica quando visto de perfil.
Frente marcante.
A frente do BMW i3 Concept foi mantida com design bastante limpo e curta. O elemento dominante aqui é a grelha em forma de rim notavelmente moldada que se encontra sobre um fundo azul típico do BMW i3 e que, graças ao sistema de propulsão totalmente elétrica, é completamente fechada. Por baixo do rim, a tira prateada forma o escultural para-choque frontal. As superfícies pretas distinguem as áreas funcionais do veículo, a unidade de carregamento da bateria por baixo do capô bem como as entradas de ar.
As cortinas de ar claramente definidas também fazem sobressair, oticamente, a perfeita aerodinâmica deste modelo BMW i. Os faróis de LED conferem uma nova interpretação ao design dos faróis dos BMW. Juntamente com a marcante grelha em forma de rim e as curvas em U, iluminadas por trás com LED, formam uma parte importante do design submarca BMW i.
Traseira funcional.
A grande janela traseira retrátil oferece um ótimo acesso ao porta-malas, e os apoios das colunas permanecem retos para criar o maior espaço possível no interior. A janela traseira também abriga os faróis traseiros em forma de U, semelhantes aos da frente e que parecem flutuar no vidro. Atrás está o versátil porta-malas, cuja capacidade pode ser aumentada rebatendo-se os bancos traseiros.
O defletor traseiro é largo e prateado, marcando a parte mais baixa do veículo e permitindo ao condutor experimentar a eficiente aerodinâmica do mesmo. Delimitado por uma faixa azul, o defletor decresce pronunciadamente no sentido da estrada e parece continuar por baixo do veículo. A forma do defletor sublinha a robustez do BMW i3 Concept. Este elemento também é encontrado na versão mais esportiva da BMW i, o BMW i8, constituindo assim um ponto de ligação entre os dois modelos.
Interior independente e leve.
A sua arquitetura inovadora, LifeDrive , abre possibilidades completamente novas para o design do interior. Não há túnel central dividindo o espaço interior, tornando-o mais livre, aberto e arejado.
Os passageiros ficam sentados em uma posição elevada, com uma visão abrangente do trânsito ao redor do veículo, facilitando, ao mesmo tempo, o acesso aos bancos.
A frente do BMW i3 Concept foi mantida com design bastante limpo e curta. O elemento dominante aqui é a grelha em forma de rim notavelmente moldada que se encontra sobre um fundo azul típico do BMW i3 e que, graças ao sistema de propulsão totalmente elétrica, é completamente fechada. Por baixo do rim, a tira prateada forma o escultural para-choque frontal. As superfícies pretas distinguem as áreas funcionais do veículo, a unidade de carregamento da bateria por baixo do capô bem como as entradas de ar.
As cortinas de ar claramente definidas também fazem sobressair, oticamente, a perfeita aerodinâmica deste modelo BMW i. Os faróis de LED conferem uma nova interpretação ao design dos faróis dos BMW. Juntamente com a marcante grelha em forma de rim e as curvas em U, iluminadas por trás com LED, formam uma parte importante do design submarca BMW i.
Traseira funcional.
A grande janela traseira retrátil oferece um ótimo acesso ao porta-malas, e os apoios das colunas permanecem retos para criar o maior espaço possível no interior. A janela traseira também abriga os faróis traseiros em forma de U, semelhantes aos da frente e que parecem flutuar no vidro. Atrás está o versátil porta-malas, cuja capacidade pode ser aumentada rebatendo-se os bancos traseiros.
O defletor traseiro é largo e prateado, marcando a parte mais baixa do veículo e permitindo ao condutor experimentar a eficiente aerodinâmica do mesmo. Delimitado por uma faixa azul, o defletor decresce pronunciadamente no sentido da estrada e parece continuar por baixo do veículo. A forma do defletor sublinha a robustez do BMW i3 Concept. Este elemento também é encontrado na versão mais esportiva da BMW i, o BMW i8, constituindo assim um ponto de ligação entre os dois modelos.
Interior independente e leve.
A sua arquitetura inovadora, LifeDrive , abre possibilidades completamente novas para o design do interior. Não há túnel central dividindo o espaço interior, tornando-o mais livre, aberto e arejado.
Os passageiros ficam sentados em uma posição elevada, com uma visão abrangente do trânsito ao redor do veículo, facilitando, ao mesmo tempo, o acesso aos bancos.
Neste interior inovador, os bancos cuja largura é de
porta-a-porta, tanto na parte frontal quanto na traseira, criam uma nova
sensação de espaço para os passageiros. Esta arquitetura permite-lhes
mudar de um lado para o outro e, se necessário, saírem confortavelmente
do automóvel pelo lado oposto – exatamente o que é preciso em situações
de estacionamento de difícil acesso, ou quando um dos lados está
bloqueado por outro veículo.
Um elemento diferenciado no interior é a coluna da direção. Todos
os elementos de comando necessários para a direção, tais como
instrumentos de acionamento dos faróis, botão de partida, freio de
estacionamento e seleção de marchas, estão aqui, tornando desnecessário
um painel de comandos no console central. Atrás da coluna da direção
encontra-se o integrado e bem distribuído painel. Ele começa a partir
dos difusores de ar no lado esquerdo, ao lado do volante, envolve a
coluna de direção, deixando sobressair os comandos do rádio e do ar
condicionado, continuando até o lado do passageiro. Pouco antes da porta
do passageiro, o painel faz uma contra-curva para cima, volta para o
meio e termina no monitor central de informações (CID) por cima dos
comandos do rádio e do ar condicionado. Ao redor dos monitores e
contrastando com eles, o painel cria uma superfície quase caligráfica.
Desta maneira, o CID e os comandos de controle fazem um atraente
contraste com os cantos claros e precisos do painel.
Materiais de origem natural e sustentável como o Anthracite escuro de alta-resistência, feito de fibras vegetais compactadas, faz sobressair de maneira elegante os elementos claros e finos do espaço interior.
Materiais de origem natural e sustentável como o Anthracite escuro de alta-resistência, feito de fibras vegetais compactadas, faz sobressair de maneira elegante os elementos claros e finos do espaço interior.
Design de conectividade.
A conectividade – a ligação do motorista e dos passageiros ao mundo exterior e à rodovia da informação – tem um papel fundamental no BMW i3 Concept. Grandes monitores atuam como interfaces entre o veículo e o mundo exterior. O painel de instrumentos emerge da coluna de direção diretamente em frente ao motorista. O seu design flutuante cria uma sensação de liberdade e de abertura para quem conduz. O monitor central de informações (CID) é voltado diretamente para o habitáculo.
A qualidade gráfica do painel de instrumentos e do CID fazem alusão à filosofia tecnológica do BMW i3 Concept. Toda a informação é mostrada de forma moderna e em alta definição, como se espera de um BMW.
A conectividade – a ligação do motorista e dos passageiros ao mundo exterior e à rodovia da informação – tem um papel fundamental no BMW i3 Concept. Grandes monitores atuam como interfaces entre o veículo e o mundo exterior. O painel de instrumentos emerge da coluna de direção diretamente em frente ao motorista. O seu design flutuante cria uma sensação de liberdade e de abertura para quem conduz. O monitor central de informações (CID) é voltado diretamente para o habitáculo.
A qualidade gráfica do painel de instrumentos e do CID fazem alusão à filosofia tecnológica do BMW i3 Concept. Toda a informação é mostrada de forma moderna e em alta definição, como se espera de um BMW.
Retornar
A arquitetura LifeDrive do BMW i3 Concept.
Tanto o BMW
i3 Concept como o BMW i8 Concept dispõem de uma arquitetura LifeDrive.
Ambos os veículos se diferenciam, porém, pela implementação geométrica
do conceito adaptada à respectiva finalidade de cada um deles.
O BMW i3 mostra uma concepção LifeDrive de separação horizontal. Aqui, o módulo Drive forma a sólida base da célula Life que está simplesmente montada por cima. A razão para esta impressão funcional da arquitetura LifeDrive é a grande bateria. Para obter-se uma autonomia elétrica tão grande quanto possível, a bateria no BMW i3 Concept é correspondentemente dimensionada. As células da bateria estão integradas de forma ideal no espaço abaixo do piso do veículo e preenchem favoravelmente toda a zona central do módulo, oferecendo assim uma ótima distribuição de peso e centro de gravidade extremamente baixo. A bateria está envolvida por uma estrutura de alumínio que a protege de impactos externos. À frente e atrás, existem estruturas ativas de colisão que fornecem absorção de energia em caso de colisão frontal ou traseira do veículo. Uma vez que o eDrive é, integrado como um todo, muito mais compacto que os motores à combustão equivalentes, o motor elétrico, a transmissão e a eletrônica de propulsão podem ser instaladas em um pequeno compartimento sobre o eixo de tração traseiro, poupando assim muito espaço.
A integração de todos os componentes de propulsão dentro do módulo Drive elimina a necessidade do túnel central dividindo o interior, através do qual a força do motor era transmitida às rodas traseiras. Assim, o BMW i3 Concept oferece claramente mais espaço interno que outro veículo com distância entre-eixos equivalente. O BMW i3 Concept tem espaço confortável para quatro passageiros que podem guardar a sua bagagem em porta-malas com cerca de 200 litros de capacidade.
O BMW i3 mostra uma concepção LifeDrive de separação horizontal. Aqui, o módulo Drive forma a sólida base da célula Life que está simplesmente montada por cima. A razão para esta impressão funcional da arquitetura LifeDrive é a grande bateria. Para obter-se uma autonomia elétrica tão grande quanto possível, a bateria no BMW i3 Concept é correspondentemente dimensionada. As células da bateria estão integradas de forma ideal no espaço abaixo do piso do veículo e preenchem favoravelmente toda a zona central do módulo, oferecendo assim uma ótima distribuição de peso e centro de gravidade extremamente baixo. A bateria está envolvida por uma estrutura de alumínio que a protege de impactos externos. À frente e atrás, existem estruturas ativas de colisão que fornecem absorção de energia em caso de colisão frontal ou traseira do veículo. Uma vez que o eDrive é, integrado como um todo, muito mais compacto que os motores à combustão equivalentes, o motor elétrico, a transmissão e a eletrônica de propulsão podem ser instaladas em um pequeno compartimento sobre o eixo de tração traseiro, poupando assim muito espaço.
A integração de todos os componentes de propulsão dentro do módulo Drive elimina a necessidade do túnel central dividindo o interior, através do qual a força do motor era transmitida às rodas traseiras. Assim, o BMW i3 Concept oferece claramente mais espaço interno que outro veículo com distância entre-eixos equivalente. O BMW i3 Concept tem espaço confortável para quatro passageiros que podem guardar a sua bagagem em porta-malas com cerca de 200 litros de capacidade.
O chassi do BMW i3 Concept também é ideal para o trânsito urbano. Com
um raio de direção muito pequeno, proporciona extrema mobilidade, mesmo
em baixas velocidades.
Retornar
Completamente elétrico – O BMW i3 Concept.
O motor elétrico do BMW i3
Concept foi concebido, sobretudo, para ser utilizado em ambientes
urbanos, gerando 170 hp (125 kW) e um impressionante torque de 250 Nm. O
torque total está disponível, como em todos os motores elétricos, a
partir do arranque, não precisando se desenvolver à medida que as
rotações dos motores de combustão vão aumentando.
Isto confere ao BMW i3 Concept uma agilidade particularmente elevada, assegurando dados impressionantes: o BMW i3 Concept acelera de 0-60 km/h em menos de quatro segundos, atingindo os 100 km/h em menos de oito segundos.
O elevado torque disponibilizado em toda a faixa de rotações fornece a potência de modo suave. A transmissão de engrenagem simples permite gerenciamento da força ideal às rodas traseiras, acelerando o BMW i3 Concept de modo eletrônico sem interrupção da tração até os 150 km/h. Além disso, o motor elétrico oferece a possibilidade de desaceleração usando o pedal de aceleração. Se o motorista retirar o pé do acelerador, o motor elétrico assume a função de um gerador, recarregando a bateria do veículo com energia cinética. A regeneração de energia gera um efeito de frenagem que provoca uma desaceleração efetiva do veículo.
Isto confere ao BMW i3 Concept uma agilidade particularmente elevada, assegurando dados impressionantes: o BMW i3 Concept acelera de 0-60 km/h em menos de quatro segundos, atingindo os 100 km/h em menos de oito segundos.
O elevado torque disponibilizado em toda a faixa de rotações fornece a potência de modo suave. A transmissão de engrenagem simples permite gerenciamento da força ideal às rodas traseiras, acelerando o BMW i3 Concept de modo eletrônico sem interrupção da tração até os 150 km/h. Além disso, o motor elétrico oferece a possibilidade de desaceleração usando o pedal de aceleração. Se o motorista retirar o pé do acelerador, o motor elétrico assume a função de um gerador, recarregando a bateria do veículo com energia cinética. A regeneração de energia gera um efeito de frenagem que provoca uma desaceleração efetiva do veículo.
A condução em cruzeiro torna esta sensação única de "controle só com
um pedal" ainda mais cômoda. Quando em velocidade constante o motorista
reduz a pressão aplicada no acelerador, o motor elétrico desengata-se
por meio de um regulador de torque zero, permanecendo neste estado
enquanto o pedal ficar na mesma posição. O BMW i3 permanece então em
velocidade de cruzeiro sem consumir energia, utilizando somente sua
energia cinética.
eDrive - compacto, eficiente e potente.
Graças à tecnologia eDrive a mobilidade elétrica proporciona um prazer de dirigir único e revigorante. O motor elétrico do BMW i3 Concept não possui somente um atraente comportamento de condução. O seu caráter inovador revela-se, sobretudo, na relação entre a potência do motor e o espaço. Como resultado de um desenvolvimento e aperfeiçoamento consequente, o propulsor elétrico do BMW i3 Concept, ocupa menos 40% de espaço, mas mantém a mesma potência, quando comparado com o motor usado no MINI E. Este motor elétrico recentemente desenvolvido já está presente no BMW ActiveE. Esta poderosa máquina está montada sobre o eixo traseiro, juntamente com a central eletrônica de potência, transmissão e diferencial, e não interfere no espaço interior do veículo. A força necessária para mover o veículo e operar todas as outras funções é fornecida, especialmente, pelas células da bateria de íons lítio. A bateria do BMW i3 Concept também foi desenvolvida até o mais ínfimo detalhe, de maneira que a potência é agora ainda mais independente das influências externas. Além disso, um sistema inteligente de aquecimento e refrigeração mantém a bateria sempre na temperatura ideal de funcionamento, contribuindo em grande parte para o aumento do desempenho e da vida útil das células da bateria.
A bateria pode ser recarregada em seis horas em qualquer tomada padrão. Se for usado um carregador rápido, em apenas hora a bateria estará com 80% da carga total.
Rex para uma autonomia maior.
Os estudos feitos com o grupo de usuários do MINI E demonstraram que 90% dos seus requisitos de mobilidade foram cumpridos com a autonomia do MINI E. Contudo, alguns clientes desejam uma autonomia maior ou querem o seu automóvel ainda mais flexível. Para estes, existe a opção de um extensor de autonomia, o "Rex". O Rex, um pequeno e silencioso motor a gasolina, propulsiona um gerador que mantém constante a carga da bateria, permitindo a condução do veículo somente com energia elétrica.
eDrive - compacto, eficiente e potente.
Graças à tecnologia eDrive a mobilidade elétrica proporciona um prazer de dirigir único e revigorante. O motor elétrico do BMW i3 Concept não possui somente um atraente comportamento de condução. O seu caráter inovador revela-se, sobretudo, na relação entre a potência do motor e o espaço. Como resultado de um desenvolvimento e aperfeiçoamento consequente, o propulsor elétrico do BMW i3 Concept, ocupa menos 40% de espaço, mas mantém a mesma potência, quando comparado com o motor usado no MINI E. Este motor elétrico recentemente desenvolvido já está presente no BMW ActiveE. Esta poderosa máquina está montada sobre o eixo traseiro, juntamente com a central eletrônica de potência, transmissão e diferencial, e não interfere no espaço interior do veículo. A força necessária para mover o veículo e operar todas as outras funções é fornecida, especialmente, pelas células da bateria de íons lítio. A bateria do BMW i3 Concept também foi desenvolvida até o mais ínfimo detalhe, de maneira que a potência é agora ainda mais independente das influências externas. Além disso, um sistema inteligente de aquecimento e refrigeração mantém a bateria sempre na temperatura ideal de funcionamento, contribuindo em grande parte para o aumento do desempenho e da vida útil das células da bateria.
A bateria pode ser recarregada em seis horas em qualquer tomada padrão. Se for usado um carregador rápido, em apenas hora a bateria estará com 80% da carga total.
Rex para uma autonomia maior.
Os estudos feitos com o grupo de usuários do MINI E demonstraram que 90% dos seus requisitos de mobilidade foram cumpridos com a autonomia do MINI E. Contudo, alguns clientes desejam uma autonomia maior ou querem o seu automóvel ainda mais flexível. Para estes, existe a opção de um extensor de autonomia, o "Rex". O Rex, um pequeno e silencioso motor a gasolina, propulsiona um gerador que mantém constante a carga da bateria, permitindo a condução do veículo somente com energia elétrica.
Category: Bmw
0 comentários