A História da Mobilidade Elétrica.

Unknown | 11:59 | 0 comentários


Há mais de 40 anos, nos dedicamos ao desenvolvimento da mobilidade sustentável,, isso nos permitiu expressivos resultados em novas soluções e desempenho. Um dos principaiselementos deste fascinante progresso é a grandiosa dedicação do BMW Group à mobilidade sustentável, comprovando assim a nossa capacidade de inovação.

Electro Know-How desde 1969.

O sonho elétrico iniciou-se em 1969, com um BMW 1602 elétrico– um veículo utilizado durante os Jogos Olímpicos de Munique, em 1972. Ao longo dos últimos 40 anos, o BMW Group tem buscado continuamente novas formas de concretizar este sonho. Os diversos conceitose lançamentos permitiram adquirir uma preciosa experiência.
Electro Know-How desde 1969.
Um destes testes foi materializado no BMW E1, um veículo experimental que  em 1991, antecipou muitas das características dos veículos elétricos modernos, ele foi utilizapado  em diversas situações , para revelar os benefícios e as desvantagens da mobilidade elétrica.

O amadurecimento da mobilidade eléctrica.

No entanto, foi o surgimento da tecnologia de baterias de íons de lítio em 2004, que permitiu que a condução elétrica se tornasse viável: as novas baterias, já conhecidas e utilizadas em computadores portáteis e em baterias de bens de consumo, permitiram resolver os problemas da estabilidade do ciclo e da resistência da carga. Reunidas em conjuntos de 100, elas conseguiam fornecer a energia exigida pelas transmissões elétricas (até 400 amperes – cerca de 25 vezes superior à corrente doméstica). O BMW Group aproveitou a oportunidade oferecida pela nova tecnologia, dando início ao Project i —cuja função é desenvolver soluções de mobilidade sustentáveis para as necessidades futuras dos motoristas do mundo inteiro. Uma destas iniciativas foi o MINI E, que tem apresentado em testes, a experiências de diferentes clientes desde meados de 2009.

O futuro próximo.

A BMW já oferece uma perspectiva de futuro a um maior número de motoristas, graças a um segundo e mais extenso teste de mercado com o BMW ActiveE, iniciado no verão de 2011. Este teste permite obter um número ainda maior de feedbacks constituindo uma oportunidade para testar prévia das tecnologias do BMW i3.
Os ensinamentos obtidos com os MINI E e BMW ActiveE serão integrados no lançamento dos híbridos plug-in BMW i3 e BMW i8 da nova sub-marca BMW i, no Outono de 2013.
Este novo despertar da mobilidade sustentável irá concentrar-se na fábrica de alta tecnologia da BMW em Leipzig, onde o BMW i3 será fabricado.

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