Top 10 - Os melhores FPS da história

Unknown | 13:47 | 0 comentários



Há quem diga que séries como Call of Duty, Battlefield e Medal of Honor já extrapolaram na saturação. Há quem diga que, mesmo com as franquias mais famosas tendo interações anuais ou semestrais, sempre existe espaço para inovação dentro do gênero e que títulos novos são bem-vindos no mercado.

O fato é que a perspectiva em primeira pessoa mudou para sempre a indústria de videogames. O objetivo, em todos os jogos do gênero, é constantemente simples: ir do ponto A ao ponto B mandando bala em tudo que se mexer. Em 1992, quando Wolfestein 3D chegou ao mercado, a obra da id Software levou crédito como pioneira do gênero. Com modelos 3D texturizados e uma qualidade sonora impressionante (para a época, claro), o jogo acabou sendo considerado uma grande inovação pela perspectiva e pela mecânica de atirar em diversos inimigos.

Doom, que surgiu em 1993, uniu todos os elementos que fizeram Wolfenstein marcar o mercado de maneira única e adicionou melhorias - além de ter um arsenal consideravelmente maior, o título trouxe a possibilidade de criar partidas multipayer, via LAN. Não demorou para que outras empresas percebessem o sucesso do gênero, o que acarretou no lançamento de Daggerfall, da Bethesda e Dark Forces, FPS da LucasArts ambientado em um universo pós longas de Star Wars.

O Top 10 desta semana lista os títulos mais importantes dos FPS, que beberam da fonte dos títulos da década de 90 para definir o gênero. Confira a lista na galeria abaixo:

Category:

0 comentários