Novo Renalt Clio
NOVO RENAULT CLIO É APRESENTADO AO PÚBLICO NO SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO
.
Além da nova geração do Clio, primeiro automóvel com a
nova identidade visual da Renault no Brasil, a marca que mais cresce no mercado
brasileiro apresenta a versão esportiva do Fluence, a GT, equipada com motor turbo
2.0 16V de 180 cv de potência.
POR
LICINÁIRA BARROSO, de São Paulo*
Com lançamento para a imprensa
especializada marcado para os próximos dias 12 e 13 de novembro, o Novo Clio está
fazendo sua avant-première no Anhembi.
Exibindo novos faróis, para-choques, capô, entradas de ar, grade dianteira e
tampa do porta-malas, o novo modelo segue a recente identidade visual adotada
pela Renault na Europa e em outros países do mundo.
Internamente, o compacto ganhou novos
quadros de instrumentos (com marcadores de nível de combustível e temperatura
do líquido de arrefecimento digitais) e computador de bordo.
O novo modelo ainda se
destaca pelo baixo consumo de combustível (obteve a nota "A" na categoria
"Subcompacto" do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, se posicionando
como o mais econômico do seu segmento) e pela ampla possibilidade de
personalizações através de Kits, sendo três para o exterior (Sport, Look e Adesivos)
e uma para o interior: Kit Estilo.
FLUENCE GT
Também previsto para chegar ao mercado em novembro, o Fluence GT é o primeiro Renault com motor turbo e com a assinatura "Renault Sport" - divisão responsável pela preparação de modelos esportivos da marca - no País.
Segundo o
fabricante, o motor é um 2.0L 16V de 180 cv de potência. Graças ao turbo twin-scroll, compacto e de última
geração, quase 80% da força já está disponível a partir de 1.500 rpm. E o
torque máximo de 30,6 kgfm aparece logo aos 2.250 rpm. Ainda segundo dados da
Renault, o Fluence GT leva 8,0 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e tem
velocidade máxima de 220 km/h. Um foguete!
E que belo
foguete! Externamente, ele se diferencia dos modelos aspirados com o incremento
de aerofólio, saias dianteira, traseira e laterais, rodas aro 17 com design exclusivo, além de retrovisores e maçanetas na cor "Dark Metal". Por dentro, os diferenciais
ficam por conta das pedaleiras de alumínio, soleiras nas portas com a inscrição ?Renault Sport?, novo interior na cor preta com detalhes em
preto brilhante, além de costuras em vermelho nos bancos esportivos, volante e
manopla.
CONCEITOS E
ELÉTRICOS
O Renault
Design América Latina (RDAL), um dos cinco centros de design da Renault no
mundo, que fica em São Paulo, desenvolveu especialmente para o Salão do
Automóvel de São Paulo o DCross. Trata-se de um show car inspirado no Duster, evidenciando as suas características
de robustez, de um verdadeiro SUV. Outro exercício de criatividade é o
carro-conceito Captur, um versátil crossover
de amplas dimensões, portas tipo asa e desenho esportivo.
Além dos
conceitos, a Renault mostra para o público brasileiro dois modelos elétricos: o
Fluence Z.E. e o urbano de dois lugares Twizy, ambos já comercializados na
Europa. Segundo o diretor de Comunicação da Renault, Carlos Henrique Ferreira,
até 2020, 10% dos carros no mundo serão elétricos. "Mas para Renault, o carro
elétrico já é uma realidade. Nós comercializamos hoje quatro modelos na Europa,
Estados Unidos, Japão e China. Infelizmente, no Brasil, ainda não há uma
legislação para os elétricos, por isso, ficam muito caros. Na Europa, graças
aos incentivos do governo, um modelo elétrico sai pelo mesmo preço de um a
combustão", lembra.
TÚNEL DO TEMPO
Atrações de
diferentes épocas também marcam presença no estande de 2.000 m² da Renault no
Anhembi. De um lado, o RB8, carro de Fórmula 1 da equipe Red Bull Racing
Renault, atual bicampeão mundial da categoria. De outro lado, o Willys
Interlagos, réplica do primeiro esportivo fabricado no País com o DNA do
Renault Alpine, que marcou época no automobilismo nacional, pilotado por
grandes pilotos, como Bird Clemente.
No estande da
Renault, os visitantes também poderão se divertir nos dois simuladores de Fórmula 1 desenvolvidos pela Red Bull
e conferir, de hora em hora, um show de
ilusionismo que une a tecnologia digital dos tablets com as tradicionais
técnicas de mágica. E, em dias determinados, os lutadores de MMA Anderson Silva
e Rodrigo Minotauro, garotos propaganda do Duster, também vão interagir com o
público.
Além de tudo
isso, os visitantes que se cadastrarem na página da Renault no Facebook
receberão uma pulseira que estará integrada a seis modelos expostos. Ao lado
desses carros, um iPad com leitores confirma a presença do visitante.
Automaticamente, o sistema manda uma mensagem de "curtir" no perfil do facebook
do visitante, que ainda pode compartilhar imagens dos modelos com sua rede de
relacionamentos.
Category: Renault
0 comentários